Welcome Guest
[ Log In :: Register ]

 

[ Track this topic :: Email this topic :: Print this topic ]

Topic: O rumo da música de MO< Next Oldest | Next Newest >
Paulo C Offline




Group: Members
Posts: 3
Joined: Dec. 1999
Posted: Dec. 01 1999, 14:11

Mais do que discutir se o último álbum de MO é bom ou mau, mais do que informar se gosto ou não gosto dele, interessa-me pensar no percurso deste compositor desde The Children of the Sun até este The Millenium Bell. Porquê este percurso, quais as razões, quais as motivações? Pensar nisto com alguma objectividade, não obstante ser a subjectividade, a sensibilidade à música de MO que aproximou estas pessoas que aqui se encontram. Mas haverá algém que em português se preocupe com isto?
Back to top
Profile PM 
pemipa Offline




Group: Members
Posts: 3
Joined: Dec. 1999
Posted: Dec. 10 1999, 06:13

Caro Paulo C

claro que sim. Em Portugal muitos são os fans de MO que discutem com seriedade o rumo das musicas deste... génio. No entanto é importante existir um feedback dos mesmos fans sobre todos os trabalhos editados por MO.
Para trocares impressões podes enviar mail para pemipa@hotmail.com

About this TMB... I´ve got no doubt, it´s one of the best´s work´s from Mike Oldfield. I´ve got the feeling that this TMB was written and produced just for live events (like new years eve). Maybe Warner Music´s got to rush to put TMB on the market before christmas, and "maybe" for that reason he don´t give a sheet for art work from the cd. Why din´t he sign his name in the cover? It´s only a promo with a little care ...(?)
Once again... i´ve got the feeling that he´s got something in mind to do in Berlin and than give us a tremendous live work with some surprises to be announced.

I will wait for Berlin and after that night... i´ll wait for a cd and DVD with the real sound off The Millenium Bell.

From Pemipa.
Back to top
Profile PM 
Paulo C Offline




Group: Members
Posts: 3
Joined: Dec. 1999
Posted: Dec. 16 1999, 19:14

olá pemipa!

fiquei contente com a tua mensagem, porque embora perceba razoavelmente o inglês, não o sei escrever decentemente. folgo saber que existem «fans» portugueses (é claro que os há, mas conheço muito poucos) interessados em mais que fazer o elogio deste músico. eu não gosto da palavra «fan», porque vem de «fanático» e eu vejo em oldfield muitas coisas contraditórias para me poder apelidar de «fan». mas o que é certo é que desde que ouvi ommadawn aos 16, nunca mais deixei de acompanhar a sua carreira e procurar toda a sua discografia. e será por isso que hoje estou mais exigente do que antes: agora não quero simplesmente saber se há um novo disco dele: é que o conheço bem demais...
o tempo e o espaço urge, mas diria o seguinte: há quatro oldfields -- o dos anos 60, o aprendiz, entre folk e o experimentalismo bizarro e bem-humorado de ayers; o dos anos 70, o mais genuíno, se bem que bebendo da e contribuindo música contemporânea (david bedford e minimalistas); o dos anos 80, músico pop, que não renega contudo a música instrumental; o dos anos 90, que exceptuando amarok (álbum síntese de toda a sua obra instrumental e talvez o canto do cisne dos grandes temas) e guitars é um oldfield tendencialmente new age.
claro que há um oldfield que une isto tudo: o excelente melodista e guitarrista. mas quanto a criatividade, já esteve melhor... muito melhor. ou para dizer de outra forma: continua a ser versátil, mas cada vez menos atrevido. ganharia muito em estudar mais música, por exemplo; ou em abrir-se à participação de outros músicos, como os da musica erudita e jazz. mas ele não gosta de jazz, e o desenvolvimento das suas melodias, quase se cinge à repetição com outros instrumentos. ora isto cansa! mas este álbum prova que ele ainda pode surprender, como surprendeu com amarok...


Back to top
Profile PM 
2 replies since Dec. 01 1999, 14:11 < Next Oldest | Next Newest >

[ Track this topic :: Email this topic :: Print this topic ]

 






Forums | Links | Instruments | Discography | Tours | Articles | FAQ | Artwork | Wallpapers
Biography | Gallery | Videos | MIDI / Ringtones | Tabs | Lyrics | Books | Sitemap | Contact

Mike Oldfield Tubular.net
Mike Oldfield Tubular.net